O Que Dizem De Nós

“A prática esforçada e regular de Pilates tem-me permitido manter uma forma bastante boa para a minha idade, mas particularmente, tem-me dado o fortalecimento muscular e o trabalho de flexibilidade indispensáveis à prevenção de novas crises de ciática e ou do agravamento da normal degradação da coluna.
Reconheço e agradeço competência dos profissionais que nos acompanham com uma simpatia e disponibilidade que excedem o estrito âmbito do trabalho.
E gosto das condições do espaço e do bom ambiente de camaradagem e interajuda.”
Fátima Andersen, 75 anos
“O Studio In é um ginásio simples onde nos sentimos em casa.
Conhecemo-nos pelo nome e as professoras têm aquela dose certa de exigência, que nos coloca desafios para superar, mas ao mesmo tempo são uma simpatia… que nos leva a voltar!”
Joana, 36 anos
“Quando conheci este espaço, era o Vivafit, conceito de ginásio que já conhecia e que rapidamente me adaptei, mas o que faz uma casa são as pessoas que lá “moram” e são estas mesmas pessoas que nos cativam…e nós somos responsáveis por aquilo que cativamos certo? À relativamente pouco tempo, mudaram para Studio In, mas a casa é o que a faz ser diferente, permaneceu. É um ginásio pequeno, mas tem todas as condições, é só para mulheres, mas também podem entrar homens! É um ginásio onde te cumprimentam pelo nome e não és só um número, é um ginásio onde se preocupam contigo e “exigem” que tenhas cuidado com a tua saúde. É um ginásio que dá dicas e conselhos para teres uma vida mais saudável e equilibrada.
Mas elas, a Equipa Maravilha, não fazem milagres!
Temos que ser nós a ter força interior para querer atingir os objetivos traçados. Hoje, que não estou com esta equipa (por motivos geográficos), penso em tudo isto cada vez que vou ao novo ginásio que frequento. E são muitas vezes as minhas boas memórias que me fazem ganhar motivação para continuar!
Obrigada por terem feito parte da minha vida, terem deixado “marcas” e por continuarem “por ai” sempre que preciso!”
Vanda Carvalho, 38 anos
“Desde que me lembro sempre fui muito gordinha, passei praticamente toda a minha adolescência com excesso de peso e por isso sempre sonhei em entrar naquele tipo de padrão de beleza que a sociedade nos impõe.
Lembro-me de testar os mais diversos tipos de suplementos, fórmulas, ampolas e até dietas consideradas “milagrosas”, no entanto sem os tão esperados resultados visíveis senti-me desmoralizada e por consequentemente desistia da ideia de ser magra.
Sem motivação para mais esforços desleixei-me de tal forma na alimentação que quando dei por mim estava com 126kg, até que um dia decidi que tinha que mudar.
Toda a minha evolução começou quando um programa de fitness me abriu os olhos para solução mais simples de todas, fazendo-me chegar à conclusão que se eu gastasse mais calorias do que as que consumia conseguiria certamente perder algum peso, eis que através desse método e com a ajuda de um PROGRAMA DE CONTAGEM DE CALORIAS consegui dar os primeiros passos para fora da obesidade. Devo dizer que passar de comer muito e tudo o que me apetecia a estar restringida a um número de calorias diárias, não é fácil, e é muito cansativo.
Decidi então evoluir um pouquinho mais e procurava incentivar-me a fazer exercício em casa investindo especialmente no cardio, pois dessa forma conseguiria perder as calorias que consumia a mais. Senti-me cada vez mais estupefacta ao ver o meu peso a descer semana, após semana, mas ainda que me deixasse feliz achava que não era o suficiente para me dar a motivação que tanto me faltava, digo isto porque, a maior parte das vezes não levava os meus treinos até ao fim por falta de alguém que me incentivasse a não desistir.
Pensei então que seria melhor recorrer a ajuda de profissionais, porque ainda que estivesse a perder peso, necessitava igualmente de tonificar e ganhar alguma massa muscular, e claro, encontrar motivação para continuar e foi dessa forma que encontrei o Studio In. Confesso que inicialmente a única aula que mais me cativava era o Zumba (sempre tive uma grande paixão pela dança, mas a vergonha que sentia pelo meu corpo sempre foi um obstáculo para praticar essa paixão), mas ao experimentar as outras aulas, Pump ou Pilates, por exemplo, descobri uma força que não sabia que tinha e que o meu corpo era capaz de coisas que jamais imaginei conseguir fazer.
Foi no Studio In que criei uma pequena família e a motivação que tanto buscava e precisava para ultrapassar os limites que eram impostos pelo meu corpo e as próprias limitações que eu criava.
Hoje sinto-me uma mulher mais feliz, tanto a nível físico, como psicológico. Não só perdi 40kg, em 1 ano, como aprendi a aceitar-me e a lutar pelos meus objetivos.
Esta é uma batalha, não só física, como também mental. Devemos ser fortes e saber lutar diariamente contra aquilo que nos impede de alcançar os nossos objetivos.
Posso por fim dizer, SOU FELIZ, SOU FORTE, SAUDÁVEL e amo como sou hoje.
Tudo parece impossível até ser feito, basta nós querer-mos.”
Cláudia Pinóia, 27 anos